Abaixo-assinado será entregue em agosto

O deputado mostrou aos vereadores a realidade do estado em relação à área da saúde
O deputado mostrou aos vereadores a realidade do estado em relação à área da saúde
Eduardo Zabot
Tubarão
 
Para garantir um investimento maior na saúde do país, o Projeto Saúde + 10 tem o objetivo de colher um milhão de assinaturas para encaminhar um projeto de iniciativa popular ao congresso nacional. Segundo o presidente da comissão de saúde na assembleia legislativa, deputado Volnei Morastoni (PT), o objetivo é destinar 10% dos recursos de impostos à área.
 
"Na quarta-feira da próxima semana vamos ter o Dia Nacional para encerrar a coleta de assinaturas, depois, no dia 6 de agosto, o projeto será apresentado pela comissão nacional da saúde no congresso", explica o deputado. Morastoni esteve ontem na câmara de vereadores de Tubarão para cumprir o requerimento apresentado pelo presidente da comissão de saúde na câmara, vereador Clodoaldo de Medeiros (PT).
 
Segundo o deputado, o projeto mostra a realidade do que se precisa no Brasil, que são mais investimentos na saúde para melhorar o atendimento. "O que se precisa é mais dinheiro. Dez por cento da arrecadação destes impostos será revertido ao cidadão, que vai ganhar com melhores médicos e os profissionais da área terão melhores condições de trabalho", destaca. Em Tubarão, o recolhimento das assinaturas ocorre na câmara.