Começam as obras na captação de água bruta

Para evitar qualquer acidente com, as vias são devidamente sinalizadas pelos operários  -  Foto:Tubarão Saneamento/Divulgação/Notisul
Para evitar qualquer acidente com, as vias são devidamente sinalizadas pelos operários - Foto:Tubarão Saneamento/Divulgação/Notisul

Tubarão

A Tubarão Saneamento, empresa responsável pelo abastecimento de água em Tubarão, iniciou ontem a obra de captação de água bruta, localizada na rodovia Norberto Brunato, para a instalação de dispositivos hidráulicos, que vão proporcionar uma maior flexibilidade na execução da limpeza das adutoras e aumento na vazão.
 
No local, os técnicos já realizaram a sinalização do trecho que recebe a intervenção, na SC-382, Km 0 até 400, para execução de cortes no pavimento. Segundo engenheiros da empresa, a próxima etapa será as escavações e os escoramentos. 
 
A obra prossegue amanhã, às margens do Rio Tubarão, entre a estação de tratamento de água (ETA), na rua Dorvino Coradini e a ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes).
 
Os motoristas que trafegam na rodovia devem ficar atentos na  alteração do tráfego em meia pista, até domingo. Já no entroncamento da rua Marechal Deodoro com a Silvio Cargnin (cabeceira da Ponte Manoel Alves dos Santos – Morrotes), a interdição ocorre somente amanhã, quando a concessionária realizará a obra de instalação de dispositivos para a limpeza da tubulação.
 
Abastecimento será interrompido
Para a realização da obra, a Tubarão Saneamento precisará interromper o fornecimento de água na Cidade Azul e em Capivari de Baixo, das 6 às 18 horas de amanhã. O consumidor deve ficar atento e fechar o registro do cavalete hoje, a partir das 23h30min, e abrir somente neste domingo depois das 8 horas. A precaução é necessária para evitar o recebimento de água com cor alterada, após o término da obra.
A concessionária vai providenciar descargas em pontos estratégicos da rede, assim que os trabalhos forem concluídos, para renovação da água na tubulação. A normalização do sistema acontecerá de forma gradativa, por isso recomenda-se a utilização da água existente nas caixas d’água de forma consciente, evitando desperdícios. Em caso de chuva muito forte, a intervenção será adiada. Dúvidas, o consumidor poderá entrar em contato pelo telefone 0800-648-9596.