Criciumense é uma das vítimas do acidente em Osório

O criciumense, Adairlan Pablo De March, 42 anos, morreu atropelado, na  quarta ao tentar socorrer as vítimas de um acidente, na BR- 101 em Osório, região de Maquiné. Morador do bairro Mina do Toco, Adairlan foi gerente da BV Financeira e fazia parte do grupo Trilheiros do Rio Maina. O velório foi na capela do cemitério municipal de Criciúma, com sepultamento marcado para manhã desta quinta. 

Segundo informações o acidente envolveu três carretas e cinco carros. A situação começou quando um caminhão apresentou problemas mecânicos e invadiu o canteiro central do km 72 da rodovia, jogando sujeira e pedras na pista contrária. Os detritos atingiram um veículo Fiat Strada, fazendo com que o motorista perdesse o controle.

Dois frentistas e um condutor de um Ford Ka preto foram prestar socorro. Junto com eles estavam parados um veículo Renault e um táxi Voyage, além de um furgão. Neste momento, conforme a PRF, uma carreta atingiu o furgão, empurrando-o contra a traseira de uma terceira carreta. Essa carreta atingiu o táxi e, ao tentar desviar para esquerda, causou outras colisões e também atropelou os pedestres que ajudavam as vítimas.

Além de Adairlan, outras duas pessoas morreram: Adilar Pedro Toniolo, de 33 anos, que faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório e Pedro Zanovello, de cinco anos, que foi encaminhado ao Hospital de Capão da Canoa, mas não resistiu.

Entre os feridos estão o ex-prefeito de Terra de Areia, Generi Maximo Lipert e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, na Capital. Os pais da criança, Tiago e Daiane Zanovello, estão no Hospital de Capão da Canoa. Os frentistas sofreram ferimentos leves.

O condutor do caminhão que causou todas as colisões e atropelamentos, após o primeiro acidente, fez o teste do bafômetro, que não constatou presença de álcool no organismo. Ele foi encaminhado para prestar depoimento.