Falta de prestação de serviços do BB é debatida

Santa Rosa de Lima

A agência do Banco do Brasil em Santa Rosa de Lima, desde o início de novembro não trabalha mais com numerário – não presta mais serviços que envolvem dinheiro em espécie, como saques, depósitos e pagamentos de boletos. Em busca de soluções para o retorno desse serviço, uma comitiva formada por lideranças do município esteve em Brasília para tratar do assunto.

“A principal justificativa do banco para tal medida é o risco com relação à segurança. Nós apresentamos dados dos investimentos que estamos realizando, como a instalação de câmeras de monitoramento e a transferência, em breve, da delegacia e posto da Polícia Militar para o atual prédio da Unidade de Saúde, que fica justamente ao lado da agência”, relatou o prefeito Salésio Wiemes. “Ficaram de nos dar resposta nas próximas semanas. E todos os 16 deputados de Santa Catarina também se reunirão para discutir a situação e de outras cidades do Estado que enfrentam o mesmo problema”, completou.

Nos gabinetes e ministérios, Salésio obteve a conformação de empenho de R$ 256 mil do Ministério das Cidades, via emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima (PT), para pavimentação de via urbana. A comitiva também entregou várias solicitações de emendas e pedidos de liberação de recursos para aos parlamentares catarinenses.