Festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus tem início nesta sexta-feira na igreja São Judas Tadeu, em Tubarão

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

A igreja São Judas Tadeu, no bairro Dehon, em Tubarão, está em festa nesta semana. A festa religiosa em honra ao Sagrado Coração de Jesus inicia nesta sexta-feira (7) e vai até o sábado (8), contando com a presença de centenas de fiéis nos dois dias.

Uma festa que acontece há mais de 40 anos no bairro, já é muito tradicional na igreja. A comunidade esteve presente na festa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Humaitá), assim como as outras igrejas que fazem parte da paróquia.

De acordo com o coordenador do CPC, Samuel Silva, o intuito da festa é arrecadar fundos para manter a igreja funcionando, realizar melhorias dentro e fora do local e para a construção do novo sacrário.

“A igreja tem despesas, precisa fazer eventos e buscar realmente a colaboração de todos para que ela se mantenha. O projeto do novo sacrário já está pronto, estamos finalizando e foi aprovado após ser apresentado para a diretoria da comunidade. Tínhamos vontade de fazer a obra antes da festa, mas vamos esperar passar a festa e iniciar a construção do novo sacrário. Não vai ser demorado e já vai começar. A gente imagina que o sacrário sairá em torno de R$ 20 mil reais, mas não envolve só isso. Desde a pandemia, temos alguns problemas de infiltrações, gesso caindo das janelas, pintura, e vamos pintar a igreja, o salão, substituir parafusos dos telhados e realizar outras melhorias. Isso tudo envolve um grande valor e o investimento total pode ser de R$ 100 mil”, afirma o coordenador do CPC.

A primeira missa acontece na sexta-feira (7), às 19 horas, sendo presidida pelo pároco da paróquia, padre Rafael Uliano. A celebração paroquial do Apostolado da Oração terá a participação das comunidades de Santa Clara (Vila Esperança), São Bernardo, São Francisco de Assis (Humaitá de Cima) e da Matriz.

No sábado (8), a missa será presidida pelo padre Vanderlei Tezza, vigário paroquial, às 17 horas.

“Convido todo o povo de Deus a participar desta grandiosa festa religiosa, já tradicional na comunidade São Judas Tadeu em nossa paróquia. Serão dois dias com muita fé e participação de outras comunidades, e todos serão muito bem acolhidos”, destaca o padre Rafael Uliano.

Após as missas, no interior do salão da igreja, haverá o movimento de barracas com os quitutes da época. Além disso, também ocorre o famoso bingo nos dois dias, com premiação em dinheiro. As cartelas de bingo podem ser adquiridas com os festeiros.

– 07/06: Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus com a presença de todas as comunidades, presidida pelo padre Rafael Uliano às 19 horas;
– 08/06: Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus presidida pelo padre Vanderlei Tezza às 17 horas