Já fez a sua inscrição?

A casa será construída em uma área de aproximadamente 50 metros quadrados, no bairro Pinheirinho. A obra será feita do CDA e empresas parceiras
A casa será construída em uma área de aproximadamente 50 metros quadrados, no bairro Pinheirinho. A obra será feita do CDA e empresas parceiras

Criciúma

Falta pouco tempo, então não deixe para a última hora! Os interessados em participar do 1º Prêmio CDA de Arquitetura – Projetando o bem, têm até o dia 17 do próximo mês para se inscreverem. 
 
A ação solidária do Clube da Decoração e Arquitetura (CDA), sediado em Criciúma, com apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil – Santa Catarina (IAB/SC), busca a valorização dos profissionais recém-formados na área.
 
“O CDA surgiu para fortalecer e dar credibilidade ao mercado regional de arquitetura. E isso passa pela valorização dos profissionais. Queremos descobrir novos talentos e ajudá-los a ganhar espaço nesse segmento altamente competitivo”, descreve a diretora social do clube, Simoni Coelho.
 
A ação é voltada para profissionais de arquitetura recém-formados na região sul de Santa Catarina e tem como objetivo a construção de uma casa modelo para a Apae de da Cidade Carbonífera.
 
“Trata-se de um espaço para o melhoramento do convívio social dos alunos, por meio do aprendizado de tarefas cotidianas, como lavar louça, arrumar a cama ou varrer o chão. É um sonho antigo da direção da Apae e o CDA terá prazer em tirá-lo do papel em parceria com o grande vencedor do concurso”, valoriza o presidente do clube, Antônio Coelho Neto.
 
Para participar, é preciso preencher alguns requisitos: estar formado há, no máximo, dois anos, possuir registro profissional no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e efetuar cadastro no Clube CDA.
 
O vencedor também ganhará um ensaio de oito páginas na edição de agosto da revista Arte & Construção, do Notisul, que agora circula em todo o sul catarinense.
 
Saiba mais sobre o prêmio
Há pelo menos 15 anos, a Apae de Criciúma sonha com a construção de uma casa modelo, um espaço para o treinamento de tarefas cotidianas. Hoje, Blumenau é a única cidade catarinense a contar com o projeto.
A casa terá quarto, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Inicialmente, a obra deve iniciar em agosto e estar pronta em dezembro. Todos os materiais e a mão de obra serão custeados pelo CDA e empresas parceiras.
Os trabalhos dos participantes serão julgados por arquitetos de Criciúma e região, profissionais dos escritórios Marcos Sônego Arquitetura e Colombo & Dal Pont, vencedores da Garagem Premiada, ação de fidelização do CDA.
Haverá premiação em dinheiro dos três colocados, mas apenas o primeiro lugar terá a honra de assinar o projeto da casa modelo da Apae. O regulamento completo está disponível no site: www.clubecda.com.br.