Menos burocracia no Badesc

Tubarão

Prefeitos de todo o estado terão uma forma diferenciada de investir nos municípios. Não haverá cobrança de juros nos financiamentos contratados neste ano por meio da linha de crédito Badesc Cidades Juro Zero. O programa pode atender a todos os 295 municípios catarinenses e a previsão, neste primeiro ano, é que sejam repassados R$ 350 milhões para o desenvolvimento em vários setores.
 
O limite de crédito varia de acordo com a capacidade de endividamento de cada município. “Nosso objetivo é fomentar aplicação dos recursos em infraestrutura e qualidade de vida, como pavimentação asfáltica, construção de escolas, postos de saúde e obras em geral”, destaca o presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing.
 
Noa ano passado, pelo Badesc Cidades, foram repassados mais de R$ 196 milhões para o setor público. A aprovação do crédito é feita em 30 dias, aproximadamente. As novas condições são importantes incentivos para os prefeitos, principalmente para os que estão no primeiro ano de mandato. O projeto de lei viabiliza o programa com recursos do governo do estado, que vai subsidiar o montante equivalente aos juros.