Novos protestos ocorrerão

Em Tubarão, nesta semana, dois protestos foram realizados
Em Tubarão, nesta semana, dois protestos foram realizados
Eduardo Zabot
Tubarão
 
Em Tubarão, manifestantes já foram duas vezes às ruas. No primeiro ato, aproximadamente 1,2 mil pessoas participaram com faixas e cartazes. Eles gritavam palavras de ordem e cantaram, por várias vezes, o hino nacional. No segundo protesto houve uma redução, cerca de 200 pessoas reivindicaram um Brasil melhor.
 
O terceiro encontro já tem data e horário agendado e tem tudo para reunir o maior grupo até então, são esperadas 1,5 mil manifestantes. Será neste domingo, às 14h30mim. A concentração será em frente ao Museu Willy Zumblick, no Centro. O grupo irá em direção à BR-101. A proposta é bloquear o tráfego por algumas horas.
 
Neste sábado mais de 300 pessoas devem se reunir em São Ludgero para se engajar em uma  manifestação. A organizadora do movimento, Débora Bruning, informa que o encontro iniciará às 9h30min, na entrada principal da cidade.
 
“Convocamos as pessoas para se encontrar no posto Warmeling, depois vamos percorrer as principais vias do município”, destaca. O grupo vai parar por dez minutos sobre a ponte central. Os atos devem prosseguir durante mais uma semana região.
 
Em Braço do Norte, existe uma mobilização pelas redes sociais. O protesto será na próxima segunda-feira, das 19 às 21h30min, na Praça Padre Roer, sem passeata e nem carreata.
 
Em Garopaba, o ato público será na próxima terça-feira, a partir das 17h30min. A concentração será em frente à câmara de vereadores.
 
Polícia Militar é aplaudida pelos manifestantes
Em Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, um grupo de manifestantes aplaudiu a atuação da Polícia Militar durante a passeata pela cidade. A organização e a atuação exemplar dos militares chamaram a atenção das mais de mil pessoas que saíram às ruas do município.
Moradores de Lages, na serra catarinense, Jaraguá do Sul e Joinville, ambas na região norte do estado, também realizaram manifestações pacificas durante a semana. Nesta sexta-feira, pela primeira vez, o governador Raimundo Colombo (PSD) falou sobre as manifestações públicas que ocorrem no estado e no país. 
Para ele, este é um momento de grandes questionamentos da sociedade, não sobre um ou outro governo, mas de um estado. “Tomara que o cidadão brasileiro saiba entender este momento, aprenda com ele e modifique o que precisa ser modificado”, enaltece Colombo.