Um problema que tem solução!

Maria Julia Goulart
Tubarão
 
Casas abandonadas em Tubarão continuam a causar transtornos para moradores da cidade. No bairro Oficinas, a comunidade reclama de uma residência abandonada na rua Altamiro Guimarães.
 
A maior queixa é a ocupação do imóvel por pessoas de índole duvidosa, muitas vezes usuários de drogas. “A situação está caótica e gera medo para quem reside próximo”, ressalta o morador Osvaldo de Biase.
 
Segundo o diretor do setor de fiscalização da prefeitura, Ulisses Nandi Passarela, atualmente este tipo de reclamação passou a ser menos frequente. Isto porque a população não faz o registro.
 
Contudo, é somente a partir da formalização da queixa que a prefeitura tem como intervir. Registrar a reclamação é fácil e ajuda na organização da cidade.
 
Para registrar o problema, basta a pessoa ir até a Central do Cidadão, na avenida Marcolino Martins Cabral, e encaminhar a questão para o setor de fiscalização.
 
Este é o caminho mais rápido para que o problema seja solucionado. Assim que o registro é feito, um fiscal vai até o lugar indicado para averiguar a situação e falar com o proprietário do imóvel.
 
“Tentamos, primeiro, entrar em um acordo amigável com o proprietário do local. Caso não seja dada uma solução, entregamos uma notificação e depois podemos aplicar uma multa”, explica Ulisses.
 
Faça a sua parte
Para que a prefeitura tenha como intervir em situações como esta, é necessário que a população ajude. Para isso, é preciso que a queixa seja formalmente registrada. Pode ser pessoalmente, na Central do Cidadão, ou então por meio do telefone (48) 3621-9811.