Câmara de Laguna aprova Moção de Protesto e Repúdio contra Governo de Imbituba e administração da CCR

Vereadores de Laguna, por unanimidade, aprovam Moção de Protesto e Repúdio, de autoria da Vereadora Nádia Tasso Lima, ao secretário de Saúde de Imbituba e à direção da CCR Via Costeira, gestora do Pedágio e responsável pelas vias marginais da BR-101 na faixa dos municípios da Amurel. O desagravo foi motivado pelo episódio da morte da égua Vitória, vítima de maus tratos, abandono e acidente na área de domínio da rodovia federal. O regate do animal ocorreu no último dia 19 e, apesar dos esforços de diversos voluntários, o animal acabou morrendo no final da tarde de domingo.
O resgate foi acompanhado pela reportagem do Notisul, que documentou todos os esforços de veterinários e pessoas abnegadas que buscavam garantir um mínimo de dignidade ao animal, que já agonizava. Um dos voluntários na operação de resgate do animal, o Secretário de Agricultura e Pesca de Laguna, Dener Vieira do Nascimento, fez todos os esforços em busca de apoio de órgãos da Prefeitura de Imbituba e da Administração da CCR Via Costeira. A Secretaria de Saúde de Imbituba relatou que já havia realizado atendimento ao animal, fato que não ficou comprovado e também negado por testemunhas, que denunciaram pouco caso das autoridades no socorro á égua Vitória.
Em seguida, conforme relato na Moção de Protesto e Repúdio aprovado pelos 13 vereadores de Laguna na noite da última segunda-feira, dia 21, o pessoal da CCR Via Costeira negou atendimento e providências alegando ser a área de uso e proteção da Ferrovia Tereza Cristina. A Polícia Militar foi acionada e, ainda segundo a Moção, no Boletim de Ocorrência declarou ser a área de responsabilidade da concessionária da Rodovia BR 101.