Defesa Civil está atenta à Bacia do Rio Tubarão

O Coronel Cesar de Assumpção Nunes, Diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, informa que 102 municípios catarinenses já registram danos consideráveis, e que, destes, 54 municípios já decretaram Situação de Emergência.

A Defesa Civil do Estado já destinou carregamentos de mais 8,6 mil itens de ajuda humanitária àquelas cidades mais afetadas, em todo o estado. O Coronel elogia a Integração da Defesa Civil no Estado, fato que ajuda a minimizar a situação das famílias. Lembrou ainda que o Estado protagonizou a antecipação para prever os problemas e reduziu ou minimizou os impactos, principalmente às populações mais carentes.

Segundo o Diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, além da Bacia do Rio Itajaí e da Bacia do Rio da Prata, a Bacia do Rio Tubarão preocupa bastante as autoridades estaduais e a Defesa Civil integrada de Santa Catarina.

Entre as recomendações da Defesa Civil estão os alertas para os riscos das inundações graduais, de enchentes localizadas, e salienta a necessidade de muita paciência no trânsito. Confira a entrevista do Coronel Cesar de Assumpção Nunes, Diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, no link:

https://notisul.com.br/pelo-estado/decreto-de-emergencia-estadual-ja-esta-publicado-e-primeiras-familias-sao-removidas