Em Araranguá, equipes de força-tarefa do CBMSC que estavam no RS são recepcionadas pelo governador e comando geral da corporação 

Foto: CBMSC - Divulgação: Notisul Digital

Na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, o governador Jorginho Mello e autoridades do CBMSC recepcionaram os bombeiros da Força-Tarefa que retornaram do Rio Grande do Sul. A concentração ocorreu no quartel da corporação em Araranguá às 10h, marcando o fim de uma missão de apoio crucial.

Bombeiros de SC atuam com excelência no RS

Os 32 bombeiros militares catarinenses, pioneiros no apoio ao RS, resgataram mais de 2 mil pessoas e 284 animais na região de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Guaíba, demonstrando eficiência e dedicação.

Reconhecimento pelo dever cumprido

O Governador Jorginho Mello expressou gratidão pelo trabalho exemplar realizado pela corporação diante da tragédia no RS, ressaltando a importância do esforço conjunto.

SC reforça apoio ao RS

Antes do deslocamento das novas equipes para o RS, o governador liderou uma breve oração, unindo todos em um pedido por proteção e força para aqueles dedicados à missão de resgate no estado vizinho.

Com equipamentos e pessoal especializado, Santa Catarina solidifica seu compromisso em oferecer suporte humanitário em momentos de crise.