Fiscalização identifica obstruções e irregularidades na rede de drenagem de Tubarão

FOTO Priscila Loch Divulgação Notisul Digital

A Agência Reguladora de Saneamento (AGR) conduziu uma fiscalização por vídeo inspeção em Tubarão, revelando questões cruciais para o manejo das águas pluviais na cidade. O levantamento apontou obstruções, assoreamento e depósitos de particulares, fornecendo dados essenciais para futuras decisões sobre o escoamento.

Tubulações de esgoto atravessam irregularmente a rede de drenagem

Durante a inspeção, foi constatado que tubulações de esgoto atravessam de maneira irregular a rede de drenagem em três vias da cidade, gerando preocupação e risco de agravamento dos problemas. A AGR emitiu dois autos de notificação à Tubarão Saneamento no início deste ano.

FOTOS Priscila Loch Divulgação Notisul Digital
  • As ruas São Luiz, Miguel Inácio Faraco e Felipe Schimidt foram identificadas como locais onde ocorre essa irregularidade.

Concessionária tem prazo para correção das irregularidades

Após a notificação, a Tubarão Saneamento está sob pressão para resolver as questões identificadas, iniciando imediatamente as verificações nos locais apontados para correção. O desabamento da parte superior da drenagem na Rua Prudente de Morais (Morro do Canudo) foi um dos problemas detectados, demandando ações urgentes para evitar possíveis alagamentos.

Novas inspeções programadas para evitar danos maiores

Com a gravidade das irregularidades encontradas, novas inspeções estão agendadas para a Rua Prudente de Morais, visando prevenir danos maiores e garantir a segurança e a eficiência da rede de drenagem.