Igreja celebra missa com relíquias de Francisco e Jacinta, Santos Pastorinhos de Fátima, em Tubarão

Igreja de Humaitá recebe, hoje à noite, relíquias de Francisco e jacinta, beatificados no ano 2000. Divulgação Notisul Digital

Hoje, dia 20 de fevereiro, a Igreja comemora a Festa Litúrgica dos Santos Pastorinhos de Fátima, Francisco Marto e Jacinta Marto, videntes de Nossa Senhora de Fátima. Em santa Missa, em Tubarão, suas relíquias estarão expostas hoje, na Igreja Matriz de Humaitá, Tubarão (SC).

Relíquias de Francisco e Jacinta estarão hoje na Paróquia de Humaitá, em Tubarão. Crianças de Portugal tiveram seis visões da Virgem, em 1917. Divulgação Notisul Digital

Testemunhos de Fé e Perseverança

Francisco e Jacinta, com apenas 8 e 7 anos, testemunharam aparições da Virgem Maria em Fátima, Portugal, entre 1916 e 1917. Mesmo perseguidos, permaneceram fiéis às suas visões, transmitindo mensagens de fé, oração e conversão.

Mensagens que transformaram a história

As mensagens recebidas pelos Pastorinhos, incluindo pedidos de oração, sacrifício e paz, tiveram um impacto duradouro na história da Igreja e do mundo, promovendo valores essenciais como a fé e a esperança.

Canonização e legado

Beatificados em 2000 e canonizados em 2017, Francisco e Jacinta são exemplos de santidade e devoção. Suas relíquias estarão expostas na missa de hoje, na igreja matriz de Humaitá, Tubarão, SC.

História das três crianças de Portugal – Lúcia, Francisco e Jacinta, que tiveram seis visões da Virgem, entre maio e outubro de 1917, é contada em livro e em filme. As relíquias de Francisco e Jacinta estarão expostas na missa de hoje, na Igreja Matriz de Humaitá, em Tubarão, SC.