Jairo Cascaes inicia definição do primeiro escalão do governo de Tubarão

O novo prefeito de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes (PSD), após mais de um mês de governo e da exoneração de todos os secretários, presidentes de fundações, procurador-geral do município e dos gestores da Defesa Civil, Procon e Cosip, nomeados pelo antecessor Joares Ponticelli, que renunciou dia 11 de julho acusado de irregularidades investigadas pelo Ministério Público, começa a dar forma ao governo que comandará a cidade até o dia 31 de dezembro de 2024.

Num primeiro momento, Cascaes nomeou somente servidores de carreira para ocupar todos os postos do primeiro escalão do governo municipal. Agora, após avaliara o desempenho de todos os colaboradores e discutir com os partidos da base aliada, o prefeito começa as nomeações dos titulares. O prefeito trouxe de volta três políticos que já ocuparam secretarias em governos passados: Jairo Sampaio, para a Secretaria de Agricultura e Interior; Júlio César Ângelo Rodrigues, o Júlio Kurisquinho, para a presidência da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat); e João Batista de Andrade, o Sargento Batista, que assume a secretaria de Infraestrutura.

Estão sendo esperadas para esta semana as nomeações de novos colaboradores para a administração Cascaes/Moisés. O prefeito diz não ter pressa nas nomeações e, enquanto avalia o desempenho dos secretários interinos, estuda nomes que possam compor o secretariado. Uma das preocupações do atual prefeito é o prazo de desincompatibilizações daqueles que quiserem concorrer a vereador ou prefeito e vice nas eleições de outubro do ano que vem.