Morre o ex-jogador e treinador Rubens Minelli

Morreu hoje uma das lendas do futebol brasileiro. Um dos grandes nomes como jogador, treinador e torcedor diferenciado. Rubens Minelli morreu após quadro de infecção. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Minelli completaria 95 anos, no mês que vem, em dezembro. O craque iniciou a vitoriosa carreira em 1950, em pequenos clubes de São Paulo. Primeiro no Ypiranga. Depois jogou pelo Nacional. Jogou ainda pelo São Paulo. Contudo, foi como treinador que Rubens Minelli ganhou grande destaque em todo o Brasil.

Foi o primeiro treinador a conquistar três títulos brasileiros consecutivos: dois deles pelo Internacional de Porto Alegre, em 1975 e 1976 e no ano seguinte pelo São Paulo. Conquistou ainda outro título brasileiro, pelo Palmeiras, em 1969.

Como treinador, passou pelo Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Alh-Hilal, da Arábia Saudita. Pelo Internacional foi tricampeão gaúcho. O ex-jogador e ex-treinador ficou internado por quase um mês, com uma infecção.

O tratamento médico hospitalar foi iniciado com antibióticos, mas, apesar dos esforços, o paciente não teve reação e acabou indo a óbito. A conformação da morte ocorreu às 12h44min., hora de Brasília.