No combate ao Aedes aegypti: município conta com centenas de armadilhas espalhadas pelos bairros

Para o trabalho de combate ao mosquito da dengue, a Prefeitura de Imbituba, através da Vigilância Sanitária, conta, atualmente, com 172 armadilhas espalhadas por todos os bairros. Esses equipamentos são monitorados semanalmente pelos agentes do município.

Além disso, a cidade tem, ainda, 42 pontos estratégicos, entre eles, borracharias, cemitérios e ferros velho, que também passam pelo monitoramentos a cada 14 dias.

Em Imbituba, em 2023, foram constatados 129 focos do Aedes aegypti. Os bairros considerados alarmantes são, Alto Arroio, Nova Brasília, Centro e Barra de Ibiraquera.

O município lembra à população dos riscos de se manter os terrenos sujos, cheios de mato e com materiais que possam acumular água. A água parada em pneus, vaso de planta, lata ou outro recipiente contribui para a propagação das larvas do mosquito da dengue.

Focos do Aedes aegypti em 2023:

Alto Arroio – 35

Nova Brasília – 23

Centro – 13

Barra de Ibiraquera – 11

Campo D’Una – 11

Porto da Vila – 8

Sagrada Família – 7

Vila Nova Alvorada – 5

Sambaqui – 4

Campestre – 3

Boa Vista – 2

Campestre – 2

Paes leme – 2

Vila Alvorada – 2

Vila Nova – 1

Para denúncias, o departamento da Ouvidoria da Prefeitura de Imbituba deve ser acionado através do site do município, telefone (3355-8300) ou de forma presencial no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.