Novo sistema comercial da Celesc, Conecte, estará disponível a partir desta terça para todos os clientes

Foto: Governo de SC - Divulgação: Notisul Digital

A partir desta terça-feira, 7, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a uma experiência ainda mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. A transição para o novo sistema comercial marca o lançamento do Conecte, um novo aplicativo e uma nova Agência Web, que centralizarão mais de 80 serviços oferecidos nas lojas de atendimento presencial.

Facilidades do novo sistema

  • Cadastro Simplificado: Os clientes precisarão fazer um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular, permitindo acesso fácil e rápido.
  • Aplicativo Disponível Gratuitamente: O novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android, proporcionando acesso conveniente.
  • Pagamento Via PIX: Uma das grandes novidades é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX, oferecendo mais praticidade aos usuários.
  • Mudanças na Fatura: A fatura também passou por mudanças em seu visual, trazendo informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

Transformação digital e investimento

O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, destaca a transformação digital do Conecte, enfatizando o investimento total na casa dos R$ 100 milhões. Esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina, colocando a Celesc na vanguarda do setor elétrico em relação ao atendimento comercial.