Polícia Civil de SC desarticula organização criminosa de furto e receptação de caminhonetes na operação “Fronteira”

Foto: Polícia Civil - Divulgação: Notisul Digital

Em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná e outras instituições, foi deflagrada nesta quarta-feira (08) a operação “Fronteira”, resultando na desarticulação de uma organização criminosa especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes.

Detalhes da operação

  • A ação contou com a execução de quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaíra (PR) e Balneário Camboriú (SC).
  • A investigação teve início após o furto de uma caminhonete em Balneário Camboriú, levando à identificação do esquema criminoso e de todos os envolvidos.

Atuação transfronteiriça

O grupo investigado tinha atuação tanto em Santa Catarina quanto no Paraná, sendo suspeito de praticar pelo menos cinco furtos de caminhonetes no Litoral catarinense.

Resultado e providências

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça. A Polícia Penal de Itajaí colaborou no cumprimento dos mandados de prisão.

Reconhecimentos

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) destacou o apoio da Vara Regional de Garantias da Comarca de Balneário Camboriú e da 8ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú pela celeridade na análise e deferimento das medidas cautelares.