Polícia Civil desarticula esquema de golpe de falso sequestro na Capital e prende uma mulher

Grupo de policiais civis, armados, entra em apartamento da mulher que foi detida identificada como criminosa que aplicava golpes de falso sequestro.
Após minuciosa investigação, com denúncias de duas vítimas de falso sequestro, policiais civis prendem autora dos crimes e apreendem provas no apartamento da criminosa. Foto Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, efetuou a prisão de uma mulher envolvida em golpes de falso sequestro. A ação desvendou um esquema criminoso que lesou pelo menos duas vítimas na Capital. O modus operandi incluía ligações simulando sequestro de familiares, exigindo pagamento de resgate. A criminosa, então, recolhia os valores em locais previamente combinados.

Foto mostra letreiro de teto do carro da Polícia Civil, com giroflex ligado.
Investigadores da 1a Delegacia de Polícia da Capital identificam esquema de falso golpe de sequestro. Foto Divulgação da Polícia Civil

Investigações conduzidas com êxito

  • Prisão realizada pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital
  • Identificação de duas vítimas do golpe
  • Esquema criminoso de simulação de sequestro desmantelado
  • Apreensão de motocicleta, capacete e vestuário utilizados nos crimes

Desdobramentos e continuidade nas investigações

Após a prisão, buscas na residência da criminosa resultaram na apreensão da motocicleta utilizada nos crimes, juntamente com o capacete e vestuário relacionados. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e outros envolvidos no esquema.

A mulher detida será encaminhada ao Presídio Feminino, aguardando julgamento pelos seus crimes.