Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpe de mais de R$ 300 mil

Foto mostra letreiro de teto do carro da Polícia Civil, com giroflex ligado.
Investigadores da 1a Delegacia de Polícia da Capital identificam esquema de falso golpe de sequestro. Foto Divulgação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em ação conjunta com as Polícias Civis do Distrito Federal e de Goiás, efetuou prisão de um homem que participou de uma fraude bancária que gerou prejuízo aproximado de R$ 300 mil à vítima.

Os golpistas contataram a vítima, dizendo que haveria uma compra não reconhecida em sua conta, orientando-a a realizar alguns procedimentos. Por meio desses procedimentos, os golpistas hackearam a conta da vítima, transferiram os valores e os pulverizaram na sequência. A Polícia Civil de Santa Catarina alerta que os bancos não solicitam a seus clientes que informem senhas ou realizem procedimentos por telefone. Em caso de dúvidas sobre contatos bancários e transações financeiras, procure sua agência antes de fazer qualquer procedimento.

Além da prisão temporária cumprida no Distrito Federal, foram cumpridas buscas domiciliares naquele estado e em Goiás.