Polícia Civil prende quatro envolvidos em assalto a joalheria de Tubarão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, deflagrou na quarta-feira, dia 8, a operação “Gold” e deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e a quatro mandados de prisão, estando um dos investigados foragido até o momento.Durante as diligências, os policiais prenderam uma pessoa em flagrante, por tráfico de drogas, e apreenderam cerca de 50 comprimidos de ecstasy. Em outra residência apreenderam uma arma de fogo.

A operação foi realizada em função de um assalto ocorrido no dia 2 de outubro a uma joalheria, localizada em Tubarão, quando dois indivíduos armados ingressaram na loja e subtraíram expressiva quantidade de joias. No dia seguinte ao roubo, dia 3, a Polícia Militar abordou um veículo, recuperou parte das joias e prendeu um indivíduo. Na sequência, os militares foram a um imóvel situado em Laguna e lá capturaram outro homem e recuperaram mais algumas joias.

A DIC de Tubarão instaurou inquérito policial e, após cerca de um mês de investigação, confirmou que realmente os indivíduos capturados pela Polícia Militar eram os autores diretos do roubo em questão e identificaram mais três suspeitos de envolvimento no fato. Dos elementos coletados durante a instrução do inquérito policial, a autoridade policial representou pela expedição de sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, pleitos deferidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

A operação contou com 25 policiais civis das seguintes unidades: DRP de Tubarão (Núcleo de Inteligência), DPCAMI de Tubarão, DTCA de Tubarão, DPCo de Tubarão, DPMUs de São Martinho, Gravatal, Sangão e Grão Pará, CPP de Tubarão, DPCo de Braço do Norte e DPCo de Capivari de Baixo. Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, ficando à disposição do Poder Judiciário.