Presos de Tubarão são transferidos por risco de alagamentos

Foto: Notisul

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (05), informando que os detentos serão transferidos devido ao risco de alagamento.

De acordo com as informações, mais de 800 presos serão transferidos para presídios e penitenciárias do Estado.

Para a Penitenciária Sul de Criciúma, serão transferidos 200 presos. O Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta, e a Colônia Penal Agrícola de Palhoça, vão receber aproximadamente 50 cada. Para a Penitenciária de São Pedro de Alcântara, serão levados em média 130. Os demais serão transferidos para outras unidades do Estado.

Nota da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa:

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa confirma a evacuação preventiva e temporária dos internos do Complexo Penitenciário de Tubarão para outras unidades prisionais do estado. A operação realizada pelo Departamento de Polícia Penal por meio da Diretoria de Segurança e Operações e seus grupos especializados, vai ao encontro à ativação do Plano de Contingência para Deslizamentos de Grande Impacto, Inundações Bruscas ou Processo Geológicos/Hidrológicos Correlatos do DPP em decorrência dos alertas emitidos pela Defesa Civil no Estado.