Solidariedade: veja alguns famosos e indústrias que estão na linha de frente em apoio ao RS

Foto: Whindersson Nunes - Divulgação: Notisul Digital

Whindersson Nunes 

O renomado humorista Whindersson Nunes está organizando um show especial de comédia, intitulado “Efeito Borboleta”, que será realizado no dia 25 de maio, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Todo o valor arrecadado com a venda de ingressos será destinado às vítimas das enchentes em diversas cidades gaúchas, demonstrando solidariedade em meio à crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul.

O humorista já arrecadou mais de R$ 3 milhões por meio de campanhas nas redes sociais e continua mobilizando recursos para auxiliar as comunidades atingidas.

Altenburg

A empresa Altenburg, uma indústria centenária de Santa Catarina, está fabricando uma carga de 4,5 mil itens para doar aos afetados pela tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Os itens incluem travesseiros, roupas de cama e edredons, além de 500 colchões que estão sendo produzidos para envio imediato.

 Badin

Uma iniciativa solidária liderada pelo humorista Badin, conhecido como Eduardo Gustavo Christ, está ganhando destaque ao arrecadar impressionantes R$ 29 milhões em doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha, intitulada “A Maior Campanha Solidária do RS”, está mobilizando não apenas a comunidade online, mas também diversos artistas e influenciadores que se uniram para ajudar a população gaúcha afetada pelas fortes chuvas.

Figueirense 

Em resposta aos transtornos causados pela enchente, o Figueirense, representado pelo CEO Enrico Ambrogini, demonstra solidariedade ao povo gaúcho. Compreendendo as dificuldades enfrentadas pelas equipes de futebol do RS, o clube catarinense abre as portas de seu estádio para auxiliar os times afetados. A iniciativa vai além do esporte, priorizando o apoio às comunidades e pessoas afetadas pela tragédia.